Quer saber mais sobre televendas mas não sabe por onde começar? Nós te ajudamos com algumas dicas que podem trazer ótimos resultados para o seu negócio.

Você já parou para pensar em como um canal de televendas pode auxiliar no crescimento do seu negócio? Vender produtos e serviços por telefone é uma estratégia muito eficiente, que economiza recursos e otimiza o trabalho da sua equipe, aumentando a sua margem de lucro.

Um dos equívocos mais comuns ao falar de televendas é confundir com telemarketing ativo. Abordar um cliente por telefone, de uma forma qualificada e focada é muito diferente de sair ligando para toda a base de clientes, tentando acertar o maior número de pessoas por dia.

Obter bons resultados com televendas exige um treinamento qualificado, um serviço de telefonia e suporte de tráfego eficientes, controle de performance contínuo, assim como metas e objetivos bem definidos. Tudo isso traz enormes vantagens e potencializa a capacidade de negócios da sua empresa. Além disso, amplia os horizontes da área comercial e aumenta muito a produtividade da equipe.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre televendas, veja quais as vantagens que pode obter com este serviço:

Complementar os outros canais de venda

O seu canal de televendas pode servir para prospecção de novos clientes, mas também pode funcionar como um complemento aos outros canais, como, por exemplo, agendar visitas para o fechamento da venda. A estratégia adotada depende do modelo de negócios da sua empresa. O importante é saber o quanto um canal de televendas pode ser versátil.

Custo de implementação

Um ponto físico de vendas exige um enorme investimento em obras e reformas, além do pagamento de aluguéis e outros encargos. Uma central de televendas reúne todos os vendedores em um mesmo local, sendo que o contato com o cliente é feito por meio do telefone. O que resume os custos em contratação da tecnologia e do suporte para implementá-la.

Ampliação do negócio

Com a central de televendas, você terá a oportunidade de chegar até clientes que dificilmente seriam abordados pela sua empresa. O telefone reduz distâncias entre as pessoas e, por isso, você poderá contatar clientes da região que você quiser, sem precisar se deslocar.

Novas estratégias

Como já mencionamos no início deste post, a central de televendas também pode ser utilizada para atualização de banco de dados, realização de cobranças, pesquisas etc. Tudo depende da necessidade da organização. A versatilidade do canal permite que você adote diversas estratégias de contato, sem se preocupar com a forma como chegará ao cliente. Conhecer as principais vantagens de um canal de televendas é o ponto de partida para implementá-lo em seu negócio. Se você tem interesse em saber mais sobre este canal ou precisa de ajuda para expandi-lo na sua empresa, a Polia pode te ajudar. Trabalhamos com uma metodologia que facilita a implantação de televendas com performance eficiente, excelentes resultados e customização, para que rapidamente sua empresa esteja operando com muito mais vendas e a melhor conversão do mercado!

Você pode conhecer mais sobre nós e nossos serviços através dos contatos abaixo:

E-mail: contato@poliaresultados.com.br

Telefone: (51) 3391-6910

Esperamos que as dicas acima sejam úteis para o seu negócio e que suas vendas cresçam cada vez mais. Sucesso!

Roberta Machado

Coordenadora Operacional – Polia Vendas