Blog

E-commerce para indústrias: o momento é agora

E-commerce para indústrias: o momento é agora

Estamos vivendo um período em que a digitalização das sociedades está fortalecendo dois fenômenos: o aumento do comércio eletrônico e a queda de canais indiretos. Esse cenário também é realidade no Brasil. Isso transforma nosso país em um terreno fértil para a adoção...

Feedback genuíno. É isso que sua equipe espera de você, líder

Feedback genuíno. É isso que sua equipe espera de você, líder

Comunicação é a alma do negócio. Você provavelmente já ouviu esse clichê do mundo dos negócios. Ele sempre se refere a fazer propaganda da própria empresa no mercado. E se eu te disser que a alma do negócio também depende (muito!) da comunicação a partir do feedback...

Nem todo o feedback é tóxico!

Nem todo o feedback é tóxico!

Ligadas a desempenho ou mesmo a relacionamento interpessoal, é muito desafiador. Estamos mais acostumados a justificar as coisas, a buscar motivos ou argumentos que nos livrem de apontar para nós mesmos essa atribuição. Tem coisa mais temida que avaliação? Por outro...

5 Vantagens em Terceirizar a Gestão de Redes Sociais da sua Empresa

5 Vantagens em Terceirizar a Gestão de Redes Sociais da sua Empresa

A gestão de redes sociais da sua empresa requer uma atenção especial, e engana-se quem pensa que basta criar as contas nas plataformas e sair postando conteúdos aleatórios, sem uma estratégia pré-estabelecida. Uma estratégia de marketing nas redes sociais consiste de...

Competências para endereçabilidade em escala

Competências para endereçabilidade em escala

No post anterior sobre Personalização em Massa, falamos que é fundamental dominar a endereçabilidade em escala - habilidade de endereçar as experiências dos clientes de maneira individualizada em escala. Para que um profissional domine esta habilidade, ele precisa...