A Polia
Lealdade e lucratividade
de clientes
Assim como as polias são utilizadas para redirecionar a força
e mudar o sentido de um movimento, somos uma consultoria
especializada em ajudar as empresas a
redirecionarem seus
esforços a aumentar a lealdade e
lucratividade de clientes por
meio da gestão da experiência e do relacionamento.
Nossa trajetória
Projetos de marketing, canais, produtos, negócios, CRM, experiência;
Clientes em vários segmentos como logística, energia, mídia,
varejo/shopping, serviços financeiros, serviços funerários, educação,
imobiliário, agronegócio, tecnologia, entre outros;
7 anos de atuação com projetos no RS / SC / SP e em Portugal;
Prossionais com experiência em marcas líderes de mercado.
Nossa equipe
Quem faz a polia
Maurício Faraco
Produtos e parcerias
É sócio-fundador da Polia. Bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela PUC/RS e
MBA em Gestão Empresarial pela HSM Educação. Possui mais de 25 anos de experiência em gestão e operações de
marketing e vendas em empresas lideres de mercado no segmento de mídia no Brasil, agronegócio no terceiro
setor e varejo de franquias. Especialista em negócios com modelo de receita recorrente e em marketing com
ênfase na gestão do relacionamento de clientes com abordagem em database marketing e accountable
marketing, e em customer experience. Na sua experiência corporativa obteve crescimento de vendas, receitas e
lucratividade de grandes carteiras de clientes pautadas no incremento da satisfação e da lealdade. Vivenciou
grandes projetos de transformação cultural, organizacional e digital. Na Polia, tem atuado no desenvolvimento
de produtos, parcerias de negócio e na gestão de projetos. Faz o elo entre os desaos do negócio dos clientes,
estratégias, tecnologia e inteligência baseada em dados. Estudioso e defensor do cliente no centro como ponto
de partida para desenho de estratégias de negócio e construção de relacionamentos conectados e lucrativos.
Débora brudna
Gestão de projetos
É publicitária, formada em Comunicação Social pela UFRGS, com MBA em Marketing pela ESPM. Com mais de 20
anos de experiência em marketing, trabalhou em grandes empresas do sul do Pais, como Grupo RBS e Sicredi, e em
consultorias de projetos em São Paulo. Desenvolveu projetos de CRM incluindo implantação de tecnologias,
campanhas de aquisição e retenção, réguas de comunicação e gestão de indicadores. Tem ampla vivência em
gestão de campanhas de comunicação (publicidade, imprensa, digital, marketing direto e endomarketing), gestão
de branding e gestão da mudança. Como consultora, desenvolveu projetos de pesquisa de marketing, branding,
customer experience e planejamento de marketing para clientes como Zurich Airport, Kellogg’s, Farmaervas,
Comgás, Satis, Walnut e Sicredi, entre outros. Apaixonada por empreendedorismo, traz para a Polia sua vivência
em traduzir a voz do cliente em insights estratégicos para desenho da experiência, e o alinhamento ao branding
Max Chiamulera
Cientista de dados
É cientista de dados, bacharel em Estatística pela UFRGS com mais de 19 anos de experiência desenvolvendo projetos em data mining, ciência de dados e pesquisas de satisfação e marketing. Possui conhecimento profundo em modelos de churn, aquisição e segmentação, banco de dados, relatórios gerenciais e de campanhas de marketing, tabulação e análise de pesquisas de satisfação e marketing. Domina ferramentas como QlikView, PowerBi, R, SPSS e VBA Atuou em empresas como Direct Marketing, Acxiom, Pmweb e Lima Consulting Group realizando projetos para clientes como lojas Quero-Quero, Grupo RBS, Sesi Nacional, Iguatemi São Paulo, Oi, OESP, John Deere, Novartis, Visanet, Accor Hotéis, HP, Greenpeace e Nike. Na Polia, realiza projetos que envolvem o desenvolvimento de métricas como RFV, LTV etc, segmentação e análises estatísticas de clientes, data mining e machine learning, relatórios gerenciais e tabulação e análise de pesquisas de satisfação e marketing
Caroline Risueño
Gestão da Mudança
É profissional de Gestão da Mudança, com certificação internacional da PROSCI. Atua há mais de 5 anos na área, ajudando empresas de grande porte na implementação de projetos de transformação digital e migração de sistemas operacionais, aplicando a metodologia ágil. Tem mais de 10 anos de experiência na área de comunicação e marketing, apoiando empresas no engajamento dos seus colaboradores. Na Polia, é responsável por desenvolver
estratégias de engajamento e gestão da mudança.